A Quinta

A nossa visão do presente e do futuro nas palavras do nosso Director Geral, Christian Seely:

"Sempre acreditei que os grandes terroirs do Douro, que até então haviam encontrado expressão nos Portos Vintage, bem como em outras categorias de Vinho do Porto, tinham potencial para produzir vinhos brancos e tintos de alta qualidade. Estamos conscientes que as castas do Douro são excepcionais, pela sua qualidade e diversidade, e que estes terroirs  são capazes de produzir excelência. Por isso, o nosso desafio tem sido, e continua a ser, produzir vinhos do Douro que possam ocupar um lugar de destaque entre os melhores vinhos do mundo, lado a lado com regiões clássicas como Bordeaux, Borgonha ou o Vale do Rhone."

O Futuro

O Douro atravessa, neste momento, um período de grandes mudanças, em que se insere a Quinta da Romaneira. Apesar de mantermos a produção de Vinhos do Porto de excelência, o foco da nossa actividade reside na produção de grandes vinhos de mesa. ​Os recentes sucessos destes vinhos - cuja produção teve início somente em 2004 - são uma promessa sedutora para o futuro.

Conhecida, desde sempre, como uma das mais nobres regiões vitivinícolas do mundo pelos seus Vinhos do Porto - hoje melhores do que nunca – a região do Douro tem vindo a reinventar-se como produtora de vinhos de mesa marcantes.
 A Romaneira está na vanguarda desta revolução. Os vinhos da Quinta da Romaneira, em que se destacam os aromas selvagens do Douro e a fruta exuberante, aliados à subtileza e elegância do Velho Mundo, constituem, actualmente, uma agradável descoberta para qualquer grande amante de vinhos. Venha descobri-los!