x

Seja bem-vindo!


A Romaneira é uma das mais grandiosas e históricas quintas do Douro, no Norte de Portugal. Orientada a sul, encontra-se localizada num lugar de extrema beleza, banhado em quase toda a sua extensão pelo rio Douro. O solo xistoso das vinhas imprime aos vinhos um carácter único.


Recentemente escreveu-se um novo e emocionante capítulo na longa história desta  ilustre propriedade com o ressurgimento da Romaneira como um player de relevo na "Revolução do Douro". A descoberta de que as antigas castas locais podem ser usadas na produção de Vinhos do Porto excelentes, mas também - e cada vez mais - na elaboração de vinhos de mesa, enquanto expressão de um terroir  único, coloca estes vinhos entre alguns dos melhores vinhos do mundo.

Orgulhamo-nos do trabalho da nossa equipa, que, com base na experiência adquirida no renascimento da Quinta do Noval, concretizou grandes melhorias na vinha da Romaneira.

Partilhe a nossa paixão pela Quinta da Romaneira, através do nosso site, e descubra  mais sobre a visão, a história, o terroir, as vinhas e as pessoas que contribuem para a elaboração destes vinhos exclusivos.